Chef Miguel Bértolo conquista medalha de prata na World Sushi Cup®

Chef Miguel Bértolo conquista medalha de prata na World Sushi Cup®

O Chef Miguel Bértolo conquistou o segundo ligar na final da World Sushi Cup®, que decorreu nos dias 22, 23 e 24 de Agosto em Tóquio.

O balanço da edição da World Sushi Cup® de 2017, é bastante positivo para a primeira participação portuguesa, naquela que é uma das competições mais reconhecidas, no que se refere à arte de preparar e confeccionar Sushi.

Após a recepção e apresentação de todos os concorrentes, no dia 22 de Agosto, o passo seguinte passou pelo Kuro-obi Course, composto por um dia de Formação Técnica e outro de Formação Prática. As duas formações ditam as regras de que todos os Sushimans necessitam para poderem participar neste Campeonato.

Conhecidos os Chefs aprovados neste exame, a etapa seguinte passava pela superação de dois desafios. Em primeiro lugar, a abertura de peixes e bivalves, cumprindo as normais Edumae Zushi (Sushi Tradicional) e posteriormente, a preparação de todas as peças de Sushi necessárias e respectivo empratamento, de forma a obter a pontuação mínima exigida.

Concluídas as duas provas e a avaliação dos vários júris, que verificam factores como a higiene, Jaleca e apresentação dos Chefs, estado do equipamento e a capacidade de organização, foram anunciados todos os finalistas e o segundo lugar do Chef português Miguel Bértolo.

Segundo Isabel Caeiro, patrocinadora do concorrente nacional “o segundo lugar nesta competição é o culminar de todo o empenho e dedicação do mesmo durante os treinos intensos". A responsável pela comunicação do patrocinador referiu ainda que "foi um percurso difícil, no entanto, é com grande satisfação que vemos Portugal no pódio de um torneio onde estão à prova os melhores Sushimans a nível mundial”.

Em competição estiveram 30 participantes internacionais, sendo que apenas 20 disputaram a final, na primeira edição da World Sushi Cup® com participação portuguesa.

Nenhuma evento encontrado.
captcha