Grândola espera mais de 100 mil visitantes na Feira de Agosto

quinta, 10 agosto 2017 23:22 Escrito por 
Grândola espera mais de 100 mil visitantes na Feira de Agosto D.R.

A Feira de Agosto, que se realiza de 24 a 28 de Agosto, em Grândola tem no cartaz nomes como Agir, Miguel Araújo, Matias Damásio, Resistência e Sérgio Godinho.

Mais de 100 mil visitantes são esperados na Feira de Agosto, em Grândola, que tem no cartaz nomes como Agir, Miguel Araújo, Matias Damásio, Resistência e Sérgio Godinho com a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

"Esperamos receber mais de 100 mil visitantes", disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, quando falava sobre o evento promovido pelo município, e que decorrerá entre os dias 24 e 28 deste mês, no parque de feiras e exposições da vila.

Com 375 expositores, entre pavilhões e feira franca, a feira, que representa um "investimento de 400 mil euros", pretende promover o concelho alentejano e dinamizar a economia local, frisou o autarca, referindo-se tanto ao sector do comércio, como do turismo.

O património arqueológico de Grândola, que deu o mote para uma exposição que estará patente no certame, vai ser, segundo António Figueira Mendes, o tema central da Feira de Agosto.

O autarca destacou, a propósito, um colóquio dedicado ao "Turismo e Património Cultural: Uma Relação Necessária", agendado para dia 25, no Cineteatro Grandolense.

Uma exposição de gado na "Praça Rural", tasquinhas com "petiscos tradicionais do Alentejo litoral", demonstrações de cinotécnica, passeios a cavalo, uma corrida de toiros tradicional e a 21.ª edição do Festival Hípico são algumas das iniciativas em destaque no cartaz da Feira de Agosto”.

No dia 24, e abrindo a Feira, Sérgio Godinho subirá ao palco principal, pelas 22:15, num espectáculo em que participará como convidado da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense

A 25 de Agosto, será de Agire no dia seguinte actuará Miguel Araújo e a 27 será Matias Damásio a subir ao palco.

Resistência, o projecto que junta músicos como Olavo Bilac, Tim e Miguel Ângelo, encerra o cartaz de concertos, no dia 28.