Geocahing é o desafio de encontrar algo escondido, de decifrar o enigma, mas também estar em contacto com a natureza

Geocaching é uma actividade para todas as idades que está a entrar na moda e tem como principal objectivo a 'caça ao tesouro' adaptada aos tempos modernos.

Chegam em grupos de amigos ou em família, evidenciando uma das mais-valias desta actividade: a possibilidade de estar aberta a pessoas de várias idades. São geocachers e estão concentrados em Aveiro, desde sexta-feira, e até este domingo, para participarem num encontro que é apresentado como um "Mega Evento de Geocaching".

"Gostam de procurar tesouros, com um mapa que não é em papel, mas sim GPS", é desta forma que Tiago Veloso, elemento da organização do evento, descreve os amantes desta actividade ao Público.

Os praticantes em Portugal estão a aumentar e o evento conta com a presença de 800 pessoas, sendo que alguns estrangeiros amantes da modalidade também se quiseram juntar.

O geocaching é o "desafio de encontrar algo escondido, de decifrar o enigma, mas também pela oportunidade de estar em contacto com a natureza, de fazer longas caminhadas ao mesmo tempo que se convive com amigos", explicou Sónia Santos, de 36 anos, desempregada.

A actividade tem sido basntate procurada por famílias fans de aventuras e de enigmas. E, claro e está aumentar cada vez mais.

Segundo o site geocaching.com, existem seis milhões de geocachers no mundo. Estima-se que sejam entre 25 mil e 30 mil os praticantes activos em Portugal.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade