NY Sliders e chef Vitor Matos juntos num projecto de solidariedade

segunda, 08 junho 2015 16:30 Escrito por 
NY Sliders e chef Vitor Matos juntos num projecto de solidariedade Mario Cerdeira

A NY Sliders inaugurou a sua loja Shopping Center Amoreiras, a quinta em Portugal, com o lançamento do seu projecto de responsabilidade social "Menú Solidário – Sugestão do Chef".

O chef Vitor Matos, do restaurante Largo do Paço (Casa da Calçada Relais Châteaux), detentor de uma estrela Michelin, juntou-se à causa e assina o novo menu do qual parte das receitas de venda reverterão a favor d' 'Um Lugar para o Joãozinho'.

O projecto de solidariedade da marca de restauração criada pela família Meireles pretende apoiar a associação através da venda de um menu propositadamente criado pelo premiado chef Vitor Matos, que se associa à NY Sliders neste desafio.

Ao Jornal Hardmusica, Alexandre Meireles disse que tudo começou em 2013 com a "abertura da primeira loja no Mercado do Bom Sucesso", no Porto. Depois em Setembro de 2014 abriram no Atruim Saldanha. Este ano o projecto NY Sliders deu um pulo e abriram mais três lojas, Braga Parque, Forum Coimbra e Amoreiras. Mas a primeira loja de rua será inaugurada já dia 10, na baixa do Porto.

Sabores "originais e diversificados" ditam a oferta de restauração da NY Sliders que "apresenta uma proposta de refeição gourmet de três mini-hambúrgueres/sliders". Seguindo a orientação da "excelência e frescura dos produtos, bem como, a novidade da combinação de ingredientes e sabores, que pautam também a sua cozinha", o chef Vitor Matos criou um menu em que os ingredientes principais são a barriga de leitão, novilho dos Açores e salmão.

O chef explicou ao Jornal Hardmusica como são produzidos cada um dos três sliders: O de salmão, "além do peixe leva vinho Alvarinho" e foi "inspirado no prato mais antigo" que tem no Restaurante Largo do Paço.

O de Novilho é acompanhado "com queijo da ilha curado durante 24 meses, rúcula, balsâmico, molho de queijo da ilha, pão e carne dos Açores". Ao que apuramos, junto de Alexandre Meireles, o pão é produzido na fábrica da Panike, no continente.

O mais elaborado e complexo é o de leitão, que segundo Vitor Costa "é o meu preferido e comia-o todos os dias". Este hamburger é "confitado a 12 horas a baixa temperatura e servido numa sandes tostada. Para barrar leva papa do leitão. Será apresentado num pão tipo mealhada".

Para o chef Vitor Matos "a cozinha é uma paixão, uma arte e uma forma de nos entregarmos aos outros". "Quando a NY Sliders me desafiou a criar uma nova conjugação de sliders, com o objectivo de lançar um menu que viesse a ajudar uma causa tão nobre, naturalmente que acedi com entusiasmo".

O chef confessou-nos que "gostaria que mais colegas entrassem". "Entrei neste projecto com o coração, pois este é o espeitito 'Michelin'".

A expectativa para estes seis meses é de vender 20 mil hamburguers, mas o Chef Vitor Matos disse-nos que "vamos superar esse valor muito antes".

O novo Menu Sugestão do Chef – Vitor Matos estará disponível por 7,45€ nas lojas NY Sliders por um período de seis meses. 0,50€ do valor reverterá a favor da causa 'Um Lugar para o Joãozinho'.

Modificado em segunda, 08 junho 2015 17:21