Novos Pavilhões e restaurantes as novidades da Feira do Livro

A 84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa arranca a 29 de Maio com novos pavilhões, novo site, mais programação e reforço na restauração.

 

As novidades da 84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa são muitas e prometem surpreender os visitantes que, entre 29 de Maio e 15 de Junho, passarem e passearem pelo Parque Eduardo VII.


Os novos pavilhões são uma das principais novidades desta edição. Com um design mais moderno e funcional, os 250 pavilhões que ocupam o recinto da Feira vão permitir, ainda, melhor visibilidade dos livros expostos, para além de terem uma durabilidade maior.


Outra das grandes novidades da 84.ª edição da Feira é a forte aposta na restauração - este ano, os visitantes vão poder encontrar novos conceitos de restauração, entre os quais espaços gourmet e zonas lounge de bebidas, que se juntam às tradicionais farturas, gelados, pipocas e bolos regionais.

Serão mais de 30 espaços onde os leitores ou simplesmente os passantes e curiosos poderão desfrutar de um almoço ao ar livre, na companhia de um livro, um jantar em família ou, simplesmente, encontrar os amigos ao fim do dia para um momento descontraído.


Para além dos pavilhões também o site oficial da Feira do Livro (http://feiradolivrodelisboa.pt/) foi remodelado e vai apresentar uma nova imagem, além de ser mais intuitivo e já adaptado a smartphones e tablets, para que os visitantes tenham toda a informação "na palma da mão".


A programação manterá os já habituais debates, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos, assim como um vasto programa dedicado às famílias e crianças.

Em parceria com o Banco dos Bens Doados, e com o objectivo de promover os hábitos de leitura junto de crianças e jovens, a APEL lança, pela primeira vez, a iniciativa "Dar e Receber".

A acção decorrerá durante todo o período da Feira e consiste numa recolha de livros infanto-juvenis (usados ou novos), para crianças até aos 12 anos de idade.
O desafio é lançado a todos os visitantes da Feira, que encontrarão no recinto dois contentores (localizados junto aos pavilhões da APEL) para poderem depositar os seus livros que, posteriormente, serão doados às Instituições da rede do Banco dos Bens Doados. 


A Fundação Francisco Manuel dos Santos também  marcará presença nesta edição da Feira do Livro de Lisboa através da realização de um ciclo de debates sobre Portugal e os temas que mais interessam aos portugueses, de apresentações de livros e da realização de workshops de ciência ou de escrita criativa.

Com o objectivo de promover a partilha de ideias, interpretações e emoções, esta edição a Feira volta a receber o Clube da Leitura, promovido por várias Comunidades de Leitura.
Neste espaço, os participantes poderão ler em grupo, discutir e conversar sobre os livros seleccionados.

Em parceria com a Efeito dos Livros, a Organização da Feira promove, dia 13 de Junho, entre as 16:00 e as 18:30, um Pic Nic Literário que tem como objectivo reunir o maior número de amantes dos livros, em várias Tertúlias Temáticas (Tertúlia Policial; Tertúlia Fantástica; Tertúlia Erótica; Tertúlia Portuguesa; Tertúlia Romântica; Tertúlia cinéfila; Tertúlia do tudo e do nada).
Nestas tertúlias, que contarão com a presença de alguns autores, os participantes discutirão o tema em causa e terão, ainda, a possibilidade de participar num "blind book" – uma troca de livros "às cegas".


Este ano a Feira do Livro de Lisboa, tal como o Hardmusica oportunamente noticiou, volta a contar com uma equipa de três dezenas de voluntários, que prestarão apoio nas mais diversas actividades do evento.
Foram cerca de 100 as candidaturas recebidas, entre as quais se encontravam vários candidatos que participaram na edição anterior.


A APEL volta a promover o concurso "Livraria Preferida", expandindo a iniciativa a nível nacional. Com o objectivo de promover as livrarias, livreiros e a qualidade de serviço dos mesmos, a "Livraria Preferida" estará em votação até dia 06 de Junho, em leremtodolado.pt. Os prémios serão entregues no decorrer da Feira, no dia 11 de Junho.


Novidade não será o horário: entre segunda a quinta-feira das 12:30 às 23:00; sexta-feira e véspera de feriado das 12:30 às 24:00; sábado das 11:00 às 24:00; e domingo e feriado das 11:00 às 23:00.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade