Francisco Pedro Balsemão e Júlia Pinheiro destacaram-se na apresentação da nova grelha da SIC

Francisco Pedro Balsemão e Júlia Pinheiro destacaram-se na apresentação da nova grelha da SIC

Francisco Pedro Balsemão e Júlia Pinheiro destacaram-se na apresentação da nova grelha da SIC Jornal Hardmusica

O Capitólio encheu-se de caras conhecidas para saberem quais as novidades que a SIC tem programadas para 2018/2019. Júlia Pinheiro terá um programa em nome próprio e a estreia de uma nova novela portuguesa, Alma e Coração são os maiores destaques.

Coube ao presidente do Grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, as primeiras palavras sobre a SIC. Balsemão afirmou que se trata de um "canal abrangente e comercial" e anunciou que a novela Rainha das Flores será exibida, em Outubro, na Alemanha.

Segundo o gestor "a SIC é e sempre será orientada para o cliente", salientando que se regerá pelos princípios de "informar, entreter e lutar pela liberdade de expressão".

Sobre os novos programas da nova temporada, Diana Chaves irá conduzir o "Casados à primeira vista". Trata-se de um Reality Show onde os concorrentes casam no dia em que se conhecem e durante oito semanas vão-se conhecendo. No final decidem se continuam ou não casados.

Júlia Pinheiro terá um programa em nome próprio, onde "irei contar histórias". Apenas foi divulgado que a estreia está marcada para Outubro, sem adiantar horários e dias.

O "Alta Definição" entra na sua décima temporada com uma nova banda sonora, da responsabilidade de Miguel Araújo, cujo primeiro convidado será Marco Horácio.

"Alma e Coração" é a nova novela sobre a luta do bem contra o mal, num mundo realista, mas que não dispensa o fantástico. Uma história sobre a impossibilidade de fugirmos de quem somos e do nosso passado. Uma novela sobre a necessidade que temos de amar e ser amados. Mas também sobre o lado mais negro da natureza humana, o instinto de auto-preservação e o que conscientemente somos capazes de fazer uns aos outros por vingança. A sua estreia será a 17 de Setembro.

Ainda nas novelas, será reposta "Gabriela", exactamente no ano em que se celebra os 60 anos da publicação do livro de Jorge Amado, que deu origem a esta ficção.

Na informação, Pedro Coelho apresentará uma reportagem sobre a banca, intitulada "BCP e as más acções". Já Conceição Lino assina a reportagem "A rede", que se debruça sobre as redes sociais. Sofia Pinto Coelho e Ribeiro Cristóvão regressam com "Vidas Suspensas", que desta vez será exibido também na SIC Noticias e SIC Internacional.

Também o "Alô Portugal", apresentado há dez anos na SIC Internacional foi anunciado que é transmitido em 15 países.

No digital, além de conteúdos de bastidores das novelas e directos, há também um programa "Há minha Maneira", que relata o dia -a - dia do actor João Maneira.

O director da SIC, Daniel Oliveira, e o director de informação do Grupo Impresa, Ricardo Costa não falaram aos presentes.

Nenhuma evento encontrado.
captcha