Luchino Visconti, entre a verdade e a paixão, uma homenagem ao realizador italiano

Luchino Visconti, entre a verdade e a paixão, uma homenagem ao realizador italiano

Luchino Visconti, entre a verdade e  a paixão, uma homenagem ao realizador italiano D.R.

A 15 de Março ,a RTP2 estreia “Luchino Visconti, entre a verdade e a paixão”, uma homenagem a um dos principais cineastas do cinema italiano, cuja originalidade continua a inspirar o cinema.

A RTP2 presta homenagem a um dos mais importantes cineastas italianos: Luchino Visconti. Um documentário de Elisabeth Kapnist e Christian Dumais-Lvowski, que traça uma linha dourada desde o nascimento de Visconti, em 1906, até à sua morte, em 1976.


“Luchino Visconti, Entre a Verdade e a Paixão” revela a transgressão que atravessa todo o seu trabalho em vários temas como a família, a sexualidade e as perversões.

Através de imagens de arquivo, vídeos e testemunhos inéditos de pessoas que o conheceram e estudaram a sua obra, como Laurence Schifano, professora e especialista de cinema italiano, Luchino Gastel, sobrinho e afilhado da cineasta, Caterina d´Amico, filha de Suso Cecchi d´Amico, principal argumentista dos filmes de Visconti, Elisabeth Roudinesco, historiadora e o cineasta Olivier Assayas, “este trabalho revela-nos um homem mais perto da sua essência, que toda a vida procurou a verdade, seja histórica, social ou apenas humana.”

Nascido numa das mais importantes famílias da aristocracia italiana, o Conde Visconti di Modrone poderia ter sido apenas um homem rico e culto, vivendo no luxo e na ociosidade, mas Luchino queria outro destino.
A história de um artista brilhante, dedicado à arte, ao teatro, à ópera e ao cinema, “um homem empenhado, um camarada do Partido Comunista que resistiu ao fascismo.”


Título Original: Luchino Visconti, Between Truth and Passion, com Realização: de Elisabeth Kapnist

Produção: François Duplat, Patricia Houtart (Bel Air Media) e autoria de Elisabeth Kapnist e Christian Dumais-Lvowski

Nenhuma evento encontrado.
captcha