A novela “Velho Chico” chega a Portugal no segundo dia de 2017

“Velho Chico” é a próxima novela inédita do canal Globo chega a Portugal no segundo dia de 2017

Com estreia marcada para as 20:00 do dia 02 de Janeiro, a estória de Benedito Ruy Barbosa tem como cenário o sertão do Nordeste Brasileiro,onde se vai desenrolar a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco.

Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela decorre no ano de 1968 e a segunda fase chega 20 anos depois.

Uma grande história de amor e uma trama familiar que atravessa gerações, “Velho Chico” narra o amor maior: pelo rio São Francisco, pelo Brasil, pela natureza e que se revelará na grandeza do sentimento entre Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dallavia/ Camila Pitanga) e Santo (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner).
Do outro lado das margens desses amores habita a ganância, a ambição desenfreada, o coronelismo arcaico, ainda muito presente no Brasil: a paixão pelo poder a qualquer custo.

Amores proibidos, que desafiam estruturas antigas numa jornada emocional pelo Brasil profundo. "É um reencontro com a brasilidade, com a história do nosso país e de sua gente, dos amores puros e dos desencontros, uma declaração de amor à nossa terra, contada com uma emoção brasileira, nossa! Um romance que começa na década de 1960 e desemboca numa actualidade cercada de contradições. Uma novela de amor, mas também emoldurada por uma crítica social", destaca Luiz Fernando Carvalho, director da novela. Já o autor Benedito Ruy Barbosa ressalta que é uma história com um alicerce na verdade. "Esse Brasil existiu e existe até hoje. Mas o principal são as histórias de amor. Aquele amor passional de ficção, sabe?".

Uma história que mostra a cultura arcaica dos coronéis, com as suas fazendas produtoras de algodão erguidas muitas vezes em circunstâncias de opressão do povo nordestino.
Nos dias de hoje, os seus herdeiros formados em novas tecnologias do solo, habituados ao uso de novos procedimentos, procuram o reequilíbrio da natureza e, consequentemente, um mundo melhor e mais justo para todos. Essa é a nova geração de o “Velho Chico”, a que o director Luiz Fernando Carvalho chama de "admirável mundo novo".

O enredo do romance entre herdeiros de famílias rivais cruza-se com a trajectória de luta pelo renascimento do Rio São Francisco. A saga tem início no final dos anos 1960, na fictícia Grotas de São Francisco, e estende-se até aos dias de hoje.
A briga familiar, que começou pelas águas e avançou pelas terras, perde o sentido para a nova geração, mas nem por isso a rivalidade deixa de existir e de impedir que antigos amores proibidos, pelas famílias, se reencontrem.


“Velho Chico” é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direcção artística de Luiz Fernando Carvalho.

A nova novela do canal Globo estreia dia 02 de Janeiro de 2017 e vai ser transmitida de segunda a domingo, pelas 20:00

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade