Game of Thrones a ser rodada em Almeria, Espanha

Cercada por um sigilo quase absoluto, a equipa da série de televisão "Game of Thrones" começou a rodar hoje no sul da Espanha parte de sua sexta temporada.

Depois de já ter filmado no país há um ano parte da quinta temporada desta saga produzida pelo canal americano HBO, a equipa começou o seu trabalho montando cenários na localidade andaluza de Pechina, 20 km ao norte de Almería, entre fortes medidas para impedir o acesso dos curiosos, descubrui um fotografo da AFP.

Um total de 2.400 figurantes, homens e mulheres "de 18 a 65 anos, mediterrâneos, muito morenos e de raça negra", segundo a empresa encarregada da selecção, os mesmos tinham sido escolhidos há três meses na zona.

Centenas de candidatos dirigiram-se bem cedo no passado dia 08 de Julho a um complexo desportivo de Almería com a esperança de talvez encontrar Jon Snow ou Daenerys Targaryen, dois dos protagonistas da série.

Os dias de filmagem na região, até 23 de Outubro, serão longos: os figurantes deverão passar pelos sectores de maquiagem, cabelo e vestuário para aparecerem na série e terão um cachet de 50 euros líquidos diários.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade