Flamenco abre o ciclo “Reencontros” no Palácio de Sintra

Flamenco abre o ciclo “Reencontros” no Palácio de Sintra

Flamenco abre o ciclo “Reencontros” no Palácio de Sintra D.R.

A Compañia Flamenca “Cadencia Andaluza” inaugura a 4.ª edição dos “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra”, com dois espectáculos, nos dias 06 e 07 de Julho. Nesse fim de semana, a Sala dos Cisnes do Palácio Nacional de Sintra vai transformar-se num verdadeiro tablao de flamenco.

A quarta edição do ciclo “Reencontros” tem início nos dias 06 e 07 de Julho, com dois concertos dedicados ao flamenco.

A Compañia Flamenca “Cadencia Andaluza” apresenta dois espectáculos vibrantes – "Senderos Flamencos”, na sexta-feira, e “Somos Magia”, no sábado , numa viagem pelos “estilos mais importantes do flamenco, através das três principais disciplinas: guitarra, canto e dança.” Esta é, aliás, a primeira vez que se dança flamenco neste ciclo dedicado à Idade Média e ao Renascimento, no Palácio Nacional de Sintra.


Rúben Martínez e a sua companhia “Cadencia Andaluza” dão a conhecer a genuína arte clássica do flamenco na Sala dos Cisnes do Palácio de Sintra.

Esta expressão da cultura popular nasceu da “miscigenação cultural de diferentes povos que habitaram o que é hoje a Andaluzia, desde o período muçulmano.” Esta é a primeira vez que o ciclo “Reencontros” desde a sua criação, apresenta uma arte popular.


O ciclo “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra” é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Divino Sospiro - Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), tendo por diretor artístico o maestro Massimo Mazzeo. “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra” dá continuidade à 4.ª Temporada de Música Erudita da Parques de Sintra, que iniciou em março com os “Serões Musicais no Palácio da Pena”, e termina, em Outubro e Novembro, com o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”.

Nenhuma evento encontrado.
captcha