Orquestra Sinfónica de Leiria regressa com “Um Natal Português” à Igreja do Convento da Portela

“Um Natal Português” é a proposta do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA) para assinalar a abertura da quadra natalícia na cidade e marcar igualmente o regresso da Orquestra Sinfónica de Leiria.

 


“Um Natal Português” é a proposta do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OLCA) para assinalar a abertura da quadra natalícia na cidade e marcar igualmente o regresso da Orquestra Sinfónica de Leiria, num concerto que terá lugar, pelas 21:30 do primeiro dia de Dezembro, na Igreja do Convento da Portela (Franciscanos), em Leiria.

O concerto pretende celebrar o Natal a partir de canções tradicionais portuguesas, especialmente adaptadas para orquestra e coro pelos compositores portugueses Carlos Azevedo, Fernando C. Lapa, Fernando Valente e Eugénio Amorim.

Com os elementos do Coro do Orfeão de Leiria, do Coro de Câmara do Orfeão de Leiria e de um ensemble de flautas de bisel, e a orquestra composta com 45 instrumentistas, estarão em palco mais de uma centena de músicos e coralistas, sob a direcção do Maestro Nuno Almeida, professor do OLCA e maestro titular do Coro do Orfeão de Leiria.

O espectáculo, com um programa nunca antes exibido na região centro, irá recuperar melodias originárias de “diversas zonas do País, numa viagem que irá de Trás-os-Montes ao Alentejo, do Minho às Beiras, passando por Arouca”, para homenagear “algumas das mais saborosas expressões da nossa rica tradição popular”, referem os compositores.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade