Nova Arcada leva Blues à cidade de Braga

terça, 10 outubro 2017 14:06 Escrito por 
Nova Arcada leva Blues à cidade de Braga D.R.

O primeiro festival internacional de Blues, o festival que faltava em Braga chega à cidade dos arcebispos com o apoio do Nova Arcada.

De 27 de Outubro a 03 de Novembro, Braga vai ser o mundo dos Blues. Feito em Braga para Braga, este festival pretende ser uma celebração do género musical, nas suas mais variadas facetas.

O Blues que terá nascido nos Estados Unidos no início do século XX é por definição um estilo universal, fruto da fusão das culturas europeia e africana.


Sendo o Blues um estilo universal, O festival Nova Arcada Braga Blues pretende ser uma âncora cultural da cidade de Braga, atraindo públicos diferentes e posicionando Braga como cidade de cultura.

A semana será preenchida, com dois programas diários entre concertos, workshops e talks.


O festival arranca no dia 27 de Outubro no Nova Arcada com o warm up dos Iberian Blues Mafia, pelas 18:00. O Nova Arcada recebe ainda no domingo dia 29 a conversa “Vamos falar de Blues com...” pelas 17:00.


O momento alto deste festival acontece com os concertos no Theatro Circo onde será possível ouvir na quinta-feira dia 02 de Novembro Budda Power Blues Maria João e, na sexta-feira dia 03 de Novembro, o lançamento do novo disco de Vítor Bacalhau pelas 21:30 seguido do concerto de Cinelli Brothers Feat/Danny del Toro. Os bilhetes para os dois concertos no Theatro Circo vão ter o valor de 15€ cada e já se encontram à venda.

Modificado em terça, 10 outubro 2017 14:28