Rui Massena trouxe ao Grande Auditório a magia da sua música e do seu afecto

Rui Massena apresentou na noite de ontem, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, "Ensemble", o disco que se seguiu a "Solo".

Com naipes de cordas em palco, Rui Massena apresentou a um Auditório quase lotado, os temas do seu novo trabalho a que deu o nome de "Ensemble".
Depois de "Solo", um trabalho em que o diálogo musical era entre ele e o piano, Rui Massena neste "Ensemble" criou uma envolvência de cordas que resultou num excelente espectáculo de Música.
Os temas surgiram, suaves, ternos na sua composição de melodias dolentes e harmonias delicadas mas precisas.

Rui Massena reuniu doze jovens músicos de grande qualidade técnica e artística, que o acompanharam na sua exuberante forma de tocar piano. E tudo saía bem. Não havia falhas nas entradas, todos sabiam onde e qual o seu papel na execução das composições.

Dois momentos de grande qualidade: Gaspar Santos, violino, que já trabalha com Massena há algum tempo, e Ricardo Jerónimo, violoncelo, foram acompanhados pelo mestre na execução de duas peças "Borboleta" e "Separação". Dois excelentes músicos, de grande mestria e virtuosismo e sobretudo de grande sensibilidade musical.
Salientamos este momento pela excelência dos músicos e da execução, mas todo o concerto foi uma onda de magia e sonho que envolveu todo o Grande Auditório.
Até Rui Massena quando fala das peças que vão ser interpretadas as explica de forma afectuosa:

"Para terminar vamos interpretar "Renascer" que acho importante porque é sempre bom renascer para continuar em frente, e "Valsa", a dança que devemos ter no caminho que fazemos pela vida".
E foi assim que terminou a parte oficial do concerto.


No encore, Rui Massena interpretou de forma estrondosamente brilhante um tema do seu álbum "Solo" que levantou o Grande Auditório, em palmas sonoras. Brilhante! E como fazia anos, o Manuel, o segundo filho do maestro, todos cantámos os Parabens. Um momento de ternura. a terminar um concerto todo ele feito de afectos.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade