Katia Guerreiro canta no Festival Sefarad no Canadá

Katia Guerreiro canta no Festival Sefarad no Canadá

A 12 de Dezembro Katia Guerreiro estará no Teatro Outremont, em Montreal no Canadá, actuando no concerto de encerramento do Festival Sefarad

A convite de Katia Makdissi-Warren, directora artística do festival, Katia Guerreiro junta-se a Amina Alaoui e a Marcos Marin no concerto de encerramento do Festival Sefarad, promovido pela comunidade sefardita unificada do Quebeque.


Trilogia Andaluza, é o nome do concerto,que reunirá em palco, e pela primeira vez neste festival, três grandes tradições musicais existentes nas diásporas judaicas: a árabo-andaluza gharnati pela voz da marroquina Amina Alaoui, a portuguesa, o Fado representada por Katia Guerreiro e a espanhola, o Flamenco representada por Marcos Marin, que nascido em Espanha fez do Quebeque sua morada.


Acompanhados pelo Ensemble OktoEcho, dirigido por Katia Makdissi-Warren, Katia Guerreiro, Amina Alaoui e Marcos Marin interpretarão temas próprios, mas também duetos como "A Voz do Vento", que Katia Guerreiro gravou com Amina Alaoui para o seu disco "10 Anos-Nas Asas do Fado".

"A noite termina em conjunto, num verdadeiro encontro tricultural de celebração da proximidade de harmonias e sentimentos expressos nas tradições musicais de Marrocos, Portugal e Espanha, refere a nota de imprensa.


Orgulhosa pelo convite recebido, Katia Guerreiro escolheu diversos temas do seu mais recente álbum, "Até ao Fim", e será acompanhada na Guitarra Portuguesa por Pedro de Castro.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha