Brass Wires Orchestra mostraram grande portencial na Volvo Ocean Race

Os Capitao Fausto foram ontem os cabeça de cartaz da Volvo Ocean Race no que a concertos diz respeito e estiveram apenas em plano razoável.

A primeira parte esteve a cargo dos Brass Wires Orchestra que estiveram muito bem. Com composições musicais de grande qualidade contou também com um vocalista em plano de destaque que promoveu uma excelente interacção com o público para além de ter exibido uma boa capacidade vocal.


São uma banda jovem constituída em 2011 e desse então têm vindo paulatinamente a escalar degraus provando a sua qualidade. Neste concerto conseguiram ao longo do mesmo ir conquistando o público pela qualidade dos seus temas que fizeram questão de explicar a que álbum pertenciam ou então anunciarem que sairia no próximo disco.


Uma banda que bem acompanhada e com as decisões correctas pode tornar-se um caso sério de qualidade e popularidade. As suas melodias captam a atenção devido à sensibilidade interpretativa dos elementos da banda.


Os Capitão Fausto subiram a palco perto das 22:30 e mostraram as mesmas qualidades e debilidades que outrora.


Tecnicamente são muito bons tanto no instrumental como na interpretação vocal mas pecam na interacção com o publico. É uma pena pois teriam muito a ganhar.


Uma banda não vale apenas pela sua interpretação mas simpor todo um conjunto de qualidades que os Capitão Fausto ainda não ostentam. Ainda não são cativantes na presena em palco, ainda são muito retraídos no contacto com o público e parecem demasiado robotizados e pouco naturais.


Assistir a um concerto seu é semelhante a ouvir uma cassete/disco sem interrupções. Note-se contudo que estamos a falar e uma das bandas rock portuguesas com maior potencial. Apenas precisam de trabalhar mais nos aspectos negativos e serão sem grande dificuldade um fenómeno.


O publico esteve presente em bom numero mas muito dele estava mais interessado em ver os barcos, artesanato e área de restauração.

 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade