Homenagem a Cidália Moreira no Inda a noite é uma Criança

Neste bar situado na Rua das Flores, ao Bairro Alto, é homenageada na noite de hoje, 27 de Maio, Cidália Moreira, conhecida como a fadista cigana

Cidália Moreira , nascida em Olhão, é uma actriz e fadista portuguesa, também conhecida como a "fadista cigana".
Com sete anos de idade torna-se vocalista de um conjunto de animação de bailes, no qual se mantém até ao 14 anos. A sua família, ligada intimamente ao flamengo, nunca lhe negou o fado, e era nas patuscadas a que o pai, primo direito de Casimiro Ramos, a levava,que cantava para mais público.
Já em 1973, ano de alguma agitação, parte para Lisboa e é no restaurante Viela, à Rua das Taipas, que se estreia profissionalmente.

Integrou o elenco da casa dessa época, que contava com Beatriz Ferreira, Beatriz da Conceição e Berta Cardoso. Cidália sobressaía pela garra e envolvência a cantar, e também pela dramatização. Morena, cabelos muito compridos, não tardou a que a apelidassem de "A Cigana do Fado".
Também fez teatro de revista tendo participado em "Cá Vamos Cantando e Rindo", "Ora Bolas P´ró Pagode" e "Força, Força Camarada Zé", e outras


O espectáculo de homenagem à fadista promovido pelo Inda a noite é uma criança, conta com a exibição de "Virgens à Potuguesa" com Guida Scarlaty, AndréGalvão e Marco Silva, a participação do fadista Carlos Maia e da cantora Ana Maria Bonanza, e salienta a organização, no fim haverá uma surpresa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade