Carlos Carreiras elogia cartaz e justifica ausência do Fado nas Festas do Mar

Carlos Carreiras elogia cartaz e justifica ausência do Fado nas Festas do Mar

Depois de na semana passada ter sido divulgado o cartaz das Festas do Mar 2014, ontem na Baía de Cascais Carlos Carreiras elogiou o mesmo em entrevista ao Hardmúsica e justificou a ausência do Fado no cartaz deste ano.


O cartaz das Festas do Mar em Cascais foi na semana passada divulgado e para além de notada a forte presença da língua portuguesa, destaca-se também a ausência do Fado, que em anos anteriores teve uma boa recepção na Baía de Cascais.

O presidente da autarquia que já anteriormente tinha dito ao Jornal Hardmusica que desejava um cartaz maioritaria ou totalmente em português, mostrou-se satisfeito com o mesmo revelando que "tem uma participação em português, como eu tinha dito, com um património enorme que nós temos que é a língua portuguesa, neste caso, são portugueses, um conjunto brasileiro e um cantor angolano, que fazem parte deste enorme conjunto da lusofonia".

Acrescentou que as Festas do Mar "afirmam-se cada vez mais com maior força no panorama nacional, eu não sou critico, vocês é que são mas acho que este é um excelente cartaz".

E deu o exemplo de "ver que todos os dias há artistas e conjuntos de Cascais em que alguns deles foram aqui apresentados nas Festas do Mar como primeira parte e hoje ganharam estatuto nacional e que por isso já estão na segunda parte, ou seja nos concertos principais nas Festas do Mar aqui na baia".

Quanto à ausência do Fado o autarca justificou dizendo "temos hoje o fado aqui [ontem na Smart Times 2014] mas Cascais começa também a polarizar eventos e nem todos são produzidos pela Câmara e ainda bem, mas alguns dos artistas tinham já compromissos com o Casino Estoril que vai estar em permanência com cantores portugueses e portanto hoje vamos ter Fado aqui com Ana Moura, uma grande cascalense que já esteve cá em anos anteriores" acrescentando "que foi importante termos colocado Fado nas Festas do Mar, mas não tem obrigatoriamente que todos os anos ter Fado e no primeiro ano em que colocámos o Fado nas Festas do Mar eu tinha uma expectativa baixa, pois não é propriamente uma musica ou um género musical de multidões, mas estava cheia a baia e voltou a encher sempre que colocámos Fado".

Rematou dizendo que "este ano não colocámos Fado, para o ano provavelmente voltamos a colocar".

Relembramos que as Festas do Mar decorrerão entre os dias 15 e 24 de Agosto na Baía de Cascais e terá como cabeças de cartaz nomes como Anselmo Ralph, José Cid, Miguel Ângelo entre outros como aqui informámos.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha