Festas do Mar: em cartaz maioritariamente português falta o Fado

Festas do Mar: em cartaz maioritariamente português falta o Fado

A Câmara Municipal de Cascais acaba de anunciar que Anselmo Ralph, Áurea, José Cid ou Olavo Bilac são alguns dos nomes que prometem animar a baía cascalense nas tradicionais Festas do Mar que decorrerão de 15 a 24 de Agosto.

As Festas do Mar fazem já parte da histórica e bonita vila de Cascais e têm atraído ao longos das suas edições alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional.

Este ano, em que Cascais comemora 650 anos da elevação a vila, o seu presidente de Câmara, Carlos Carreiras, pretendia um cartaz totalmente ou maioritariamente em português e o objectivo foi atingido.

No dia 15 de Agosto cabe à Ala dos Namorados abrir as festividades sendo antecedidos por Agir, filho de Paulo de Carvalho. No dia seguinte é a vez de ouvir o romantismo de André Sardet que actua depois de Tiago Lamy.

Mikkel Solnado, que maioritariamente canta em inglês, será o cabeça de cartaz no dia 17, sendo que os Tape Junk abrem as actuações nesse dia.
Miguel Araújo, uma das maiores revelações da música nacional dos últimos anos actua no dia 18, com Inês Herédia a abrir as actuações nesse mesmo dia.

No dia 19, é tempo de ouvir Natiruts e as sonoridades do Brasil e ainda Nicole Eitner para no dia seguinte actuar Miguel Ângelo, ex-vocalista dos Delfins, e ainda Alberto Índio.

Olavo Bilac irá no dia 21 apresentar certamente alguns dos temas do disco que lançou recentemente, actuando depois de Freddy Locks.
No dia 22 Áurea e os Black Mamba prometem agitar a Baía de Cascais num dia em que também actuarão Lionskin. José Cid realizará certamente um concerto que promete ficar na memória de quem assistir viajando pelos inúmeros sucessos de uma vasta e brilhante carreira no dia 23, dia em que também actuará Luís Caracol.

Para o último dia prevê-se uma enchente com o concerto de Anselmo Ralph, o cantor angolano que move multidões em Portugal num dia em que actuarão também Primitive Reason.

No cartaz deste ano não há Fado ao contrário do que se verificou nos últimos dois anos. As Festas do Mar terão ainda como pontos altos a procissão dos pescadores e o fogo de artificio no dia 24 de Agosto.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha