OMT leva à FITUR inovações no Turismo a nível mundial

A Organização Mundial de Turismo vai à FITUR inaugurar o Centro Global de Inovação Turística

A final da primeira competição de start-ups turísticas, a 10 edição do Forum de Investimento e Negócios Turísticos de África e Perceber o êxito turístico da Ásia serão algumas das actividades lideradas pela Organização Mundial de Turismo (OMT) durante a 39ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR) que terá lugar em Madrid de 23 a 27 de Janeiro, e que será o primeiro dos grandes encontros anuais de Turismo.

A novidade será a inauguração do Centro Global de Inovação Turística que salientará o papel da OMT e o seu compromisso com a inovação.
Por outro lado terá lugar a entrega de prémios da primeira Competição de Start-ups de Turismo promovida pela Organização Mundial de Turismo, conjuntamente com a Globalia, grupo turístico líder em Espanha e América Latina.

Trata-se da primeira e talvez a maior iniciativa deste tipo no mundo, dedicada a identificar as novas empresas que irão liderar a transformação do sector turístico e a impulsionar, através do turismo, os ecossistemas de inovação.

O Forum de Investimento e Negócios Turísticos em África (INVESTOUR) cumpre dez anos e tem-se consolidado como o evento anual que junta numeroso ministros de Turismo da região e investidores que debatem as oportunidades que o sector pode oferecer ao continente.

Por iniciativa da OMT, FITUR e Casa de África as sessões deste ano serão em torno de dois temas principais.

“Viagens seguras em África: fomentando a resiliência  e a gestão de riscos no sector turístico” e “Englobar a transformação digital, a inovação e a promoção de produtos de turismo de zona”.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade