“Mariana Pineda” uma história de Liberdade, contada com o amor poético de Lorca

“Mariana Pineda” uma história de Liberdade, contada com o amor poético de Lorca

“Mariana Pineda” uma história de Liberdade, contada com o amor poético de Lorca D.R.

Entra em cena neste dia 10 de Outubro no Teatro A Barraca, “Mariana Pineda” de Federico Garcia Lorca, protagonizada por Rita Lello e encenada, de forma excelente, por Maria do Céu Guerra.

Quando a cena abre temos um palco nu, cercado por treze cadeiras. Cadeiras que serão ocupadas pelos contadores da história que subirão ao tablado sempre que o narrar da estória o exija.
A encenadora, que falou ao Jornal Hardmusica, explicou que nesta sua encenação, de grande beleza estética e poética, ou não fosse Lorca o poeta em palco, preservou “a simplicidade e a ingenuidade do universo Lorca, num tema que era por demais violento”.

“Mariana Pineda”, hoje um símbolo da Liberdade na União Europeia, representa, nesta peça de Lorca que hoje entra em cena no Teatro A Barraca, a diferença tentada nos anos vinte na Espanha de Franco, uma esperança de uma entrada numa democracia onde Federico Garcia Lorca não teve lugar.

Mas Maria do Céu Guerra tem mais expectativas. Falando de forma linear ao Jornal, Maria do Céu Guerra explicou que para os próximos projectos para de uma internacionalização, “aguardamos as reformas prometidas pelo Governo para a área da Cultura.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha