Flamencuras: O Flamenco pela objectiva de Diego Gallardo Lopez

Flamencuras: O Flamenco pela objectiva de Diego Gallardo Lopez

Foi inaugurada hoje no Hotel Altis em Lísboa, a exposição "Flamencuras" de Diego Gallardo Lopez, onde é possível ver uma fotografia do último espectáculo de Paco de Lucía, recentemente falecido.

Em "Flamencuras" Diego Gallardo Lopez exibe o universo visual do flamenco a partir do retrato de grandes artistas contemporâneos.

Na exposição assistimos a uma constante busca pelo detalhe, pelo gesto e pelo universo visual do flamenco através de "uma pequena parte das fotografias que fui tirando" a alguns dos maiores nomes do Flamenco como Paco de Lucía, El Cabrero ou Esperanza Fernández que no encerramento do Festival de Flamenco de Lisboa cantará Saramago.

Em declarações ao Jornal Hardmúsica referiu que "estou muito agradecido por estar aqui em Lisboa, uma capital cultural, das mais importantes a nível mundial, mostrando esta exposição que é uma pincelada daquilo que tenho feito e da qual fazem parte cerca de 4000 fotografias que vou trabalhando de diferentes formas", sendo que "aqui estão apenas quinze fotografias".

"O Flamenco é como o Fado, são duas formas de expressão e de emoção, antes de fotógrafo sou aficionado pelo Flamenco" disse acrescentando que "o Flamenco é algo que te ultrapassa, ou gostas ou não, não há meias medidas".

Indicou que em Espanha o local onde se pode assistir a melhores espectáculos de Flamenco é "em Madrid".

Também presente na exposição esteve o director do Festival de Flamenco de Lísboa, Francisco Carvajal, que em declarações ao Hardmúsica começou por referir que "a grande novidade desta edição é a pureza com que apresentamos o Festival".

Foi também abordada a "importância mediática que teve a morte de Paco de Lícia que foi um difusor do Flamenco no mundo"dizendo que espera que "o Flamenco se propague e se difunda cada vez mais no mundo inteiro".

Concluiu afirmando que o Flamenco se caracteriza pela "voz, guitarra e dança".

Toda a obra do fotógrafo Diego Gallardo Lopez acerca do flamenco pode ser vista aqui.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha