Turismo de Portugal impedido de participar em eventos e o Governo aguarda “que a situação se normalize”

Turismo de Portugal impedido de participar em eventos e o Governo aguarda “que a situação se normalize”
O Turismo.PT

As agencias de promocao turistica mostraram-se preocupadas pelo facto de o Turismo de Portugal (TP) nao estar presente na World Trade Market (WTM), mas a Secretaria de Estado respondeu ao O Turismo.pt ”eu estou cá e temos cá elementos  da representação local”.

O Tribunal Administrativo aceitou uma providencia cautelar dos concorretes da empresa Multilem-Design e Construção de Espaços SA , ganhadora do concurso para a montagem dos stands do Turismo de Portugal nas feiras internacionais.

A Providencia Cautelar alega irregularidades no concurso lançado pelo TP para a construção do stand que vai passar a representar Portugal em iniciativas internacionais, pelo que, até à sua apreciação e respectiva decisão judicial, o instituto fica legalmente impedido de ter qualquer participação nestes eventos.

 A Secretaria de Estado do Turismo explicou ao O Turismo.pt que “a situação será resolvida assim esperamos, mas não de momento. No entanto eu estou cá e temos cá elementos da representação local”, as delegacoes de Inglaterra e da Irlanda.

Este facto não será certamente suficiente pois, deste modo Portugal não poderá apresentar e promover os seus produtos. E sobre esse assunto Ana Mendes Godinho referiu “perante isso temos simplesmente que acatar a decisão judicial e esperar que a situação se normalize”.

Mas perante a insistência sobre uma situação um pouco anómala, a governante frisou: “estamos cá com os representantes da Irlanda e da Inglaterra, que foram óptimos na organização que permitiu a nossa presença, apesar da decisão judicial que esperamos rapidamente seja resolvida.

E para concluir a responsavel pela pasta do Turismo, no Governo de Portugal, disse que ”todos vivemos num sistema que cumpre as ordens judiciais”.

Recordamos que na WTM estiveram presentes 98 empresas e as sete Entidades Regionais de Turismo e o que nas próximas grandes feiras como a Fitur e ITB devera voltar a sentir-se a falta da presenca do Turismo de Portugal.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade