A Arte está de luto, morreu Montserrat Caballé

A Arte está de luto, morreu Montserrat Caballé
Divulgação

A espantosa voz de Montserrat Caballé apagou-se nesta madrugada de 06 de Outubro no Hospital Sant Pau de Barcelona.


A cantora espanhola Montserrat Caballé morreu na madrugada deste sábado, aos 85 anos. A soprano morreu no Hospital Sant Pau de Barcelona, mas a sua voz espantosa permanecerá para sempre.

Nascida em Barcelona, em 1933, Montserrat Caballé encontrava-se internada desde Setembro devido a um problema na vesícula biliar.


Montserrat Caballé era uma das mais extraordinárias vozes da ópera , e não gostava que aa pelidassem de diva. A sua estreia profissional aconteceu em 1956 e na sua carreira conta com mais de quatro mil apresentações.

Não se considerava uma lenda, como afirmou em entrevista ao El País em 2014. "Não me considero uma lenda da ópera, nem a última diva, como os jornalistas às vezes escrevem. Cada época tem seus divos e, no meu caso, a única coisa que fiz foi fazer bem o meu trabalho, da melhor forma possível, no mais alto nível."


Ao longo da carreira actuou com alguns dos maiores nomes do canto lírico, mas dizia ter uma relação especial com Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras.


Mas Monserrat chegou a outros públicos que não os amantes de ópera. É célebre o seu dueto com Freddy Mercury, o também já desaparecido vocalista dos “Queen”, na abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992

 

Mídia

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade