Olga Cadaval Recebe Gidon Kremer seguido de exibição de Images d’Orient

Olga Cadaval Recebe Gidon Kremer seguido de exibição de Images d’Orient

Olga Cadaval Recebe Gidon Kremer seguido de exibição de Images d’Orient Divulgação

Gidon Kremer, um dos mais conceituados violinistas internacionais, apresenta um programa, dia 22 no Centro Cultural Olga Cadaval, em torno da crise dos refugiados, composto por um concerto, uma leitura e a exibição do filme Images d’Orient.

O maestro clássico letão irá tocar Preludes to a Lost Time (Imaginary Dialogues), uma reinvenção/interpretação de Preludes to a Lost Time de Mieczyslav Weinberg (transcritos do violoncelo para violino por Kremer), ao mesmo tempo que serão projectadas fotografias com assinatura do lituano Antanas Sutkus.
Segue-se uma leitura do texto As Suplicantes de Elfried Jelinek, que reflecte sobre a crise da imigração. O jornalista de rádio Luís Caetano será o narrador do texto.
A fechar esta sessão especial será projectado Images d'Orient, um filme de Gidon Kremer e Sandro Kancheli, em que as esculturas de seixos do escultor sírio Nizar Ali Badr, animadas por Kancheli, contam histórias do sofrimento do seu povo. Trata-se de “um ‘statement’ sobre a questão dos refugiados, sobre paz e amor”, disse o realizador em nota de imprensa.

Gidon Kremer afirmou ter "compaixão por todo o padecimento no Médio Oriente e quero que o mundo seja melhor. Sei que o que posso alcançar com o meu violino e a minha música é apenas uma gota no oceano, mas sentir-me-ia envergonhado se não distribuísse essa gota, se está ao meu alcance fazê-lo".

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha