Rádio SIM procura novos talentos do Fado

Rádio SIM procura novos talentos do Fado

Com o programa "O Meu Fado" a Rádio SIM, em parceria com o Museu do Fado, está à procura de um novo talento.

"O Meu Fado" é uma série de programas ao vivo, a decorrer no Museu do Fado, entre 16 de Março e 18 de Maio, sempre às quartas-feiras.

O objectivo é dar a conhecer novos fadistas e novos poetas, uma vez que todas as letras terão de ser originais. As inscrições estão já a decorrer e todas as informações estão em www.radiosim.sapo.pt


A Rádio SIM irá assim seleccionar 40 participantes que serão avaliados pelas suas capacidades de interpretação e estilo, e também pelas letras dos fados, que terão de ser originais.

Quando e se apurados, irão cantar nos programas ao vivo, que irão decorrer no Museu do Fado de 16 de Março a 18 de Maio, entre as 17:00 e as 18:00, sempre com transmissão em directo na Rádio.


Destes programas sairão quatro finalistas que irão actuar a 25 de Maio no Museu do Fado.

Serão atribuídos dois grandes prémios: Melhor Interpretação e Melhor Letra.

O vencedor do prémio de melhor interpretação receberá um Troféu Rádio SIM/Museu do Fado e passará a ter o seu fado integrado na programação musical da Rádio SIM.

A estação atribuirá ainda um troféu Rádio SIM/Museu do Fado para a melhor letra.

O Júri será composto por José da Câmara, fadista e locutor da Rádio SIM e um representante do Museu do Fado.

Para Dina Isabel, directora de programas da Rádio SIM, esta "será uma excelente oportunidade para conhecer e divulgar pessoas que são talentosas e que não têm tido oportunidade de o demonstrar. Parece-me também muito importante realçar o facto de procurarmos novos valores na área da poesia, uma vez que procuramos também novos letristas. É uma especificidade que marca a diferença nesta nossa iniciativa, que tem a alma e a autoria do fadista José da Câmara, colaborador diário da Rádio SIM"


As inscrições terminam a 01 de Maio e todas as informações e respectivo regulamento podem ser encontrados no site da Rádio SIM.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha