O Airbus A330neo da TAP fez a sua estreia rumo a São Paulo


Já voa entre Lisboa e São Paulo, “o novíssimo e avançado Airbus A330neo da TAP, numa estreia mundial pela companhia aérea portuguesa da mais recente coqueluche da Airbus e da aviação”.

 

O Airbus A330-900neo da TAP, que tem como nome de baptismo “D. João II, Príncipe Perfeito”, realiza no momento o voo TP088, o primeiro voo comercial desta aeronave.

Partiu do aeroporto Humberto delgado, em Lisboa, pelas 10:57 e terá aterrado pelas 18:27 no aeroporto de Guarulhos, em S. Paulo, no Brasil, (hora local de São Paulo), “completando um voo com a duração total estimada de nove horas e 30 minutos.

Em Lisboa, no embarque para este voo histórico, o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, surpreendeu os  passageiros ao sortear, já no avião, o seu lugar em classe executiva, entre os Clientes com lugar marcado em classe económica. 

A TAP Air Portugal tornou-se na primeira companhia aérea mundial a beneficiar das imensas qualidades desta aeronave, e da sua nova versão da cabina Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da Companhia de oferecer o melhor produto da indústria aos seus Clientes.

Até ao final de 2019, a TAP receberá mais 19 aviões Airbus A330-900neo.

“É um dia histórico para a TAP e para a aviação, para Portugal e para o Brasil, que pela primeira vez é o destino de um voo comercial inaugural de uma aeronave de longo curso. A TAP fica na história como a primeira companhia do mundo a voar o avião mais eficiente e mais confortável de sempre e inova também ao permitir que todos os passageiros estejam sempre ligados. A Companhia é pioneira ao oferecer mensagens de texto ilimitadas, via wifi, em voos transatlânticos”, afirmou Antonoaldo Neves, Presidente Executivo da TAP.


Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, “o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa confortável configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe económica plus e 168 em classe económica”.

Com a nova cabina Airspace by Airbus, cada Cliente tem mais espaço, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabina. O novo avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

A TAP já recebeu “seis aviões Airbus NEO novos este ano e continuará nesse processo, alcançando 37 novas aeronaves até ao final do próximo ano e 71 até 2025”.


Esta renovação e crescimento da frota permite à Companhia anunciar novos destinos e mais frequências.
Na América do Norte, São Francisco, Washington e Chicago são os novos destinos já à venda, juntando-se a Nova Iorque - JFK, Nova Iorque- Newark, Boston e Miami, à partida de Lisboa, e Nova Iorque- Newark à partida do Porto, além de Toronto, no Canadá.


Telavive, Dublin e Basileia são os outros novos destinos programados para 2019. 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade