Novo trabalho de Prince, Deliverance, um ano após a sua morte

quinta, 20 abril 2017 17:19 Escrito por 

Um disco com seis músicas compostas há uma década por Prince, intitulado 'Deliverance', será editado no próximo dia 21 de Abril, assinalando um ano da morte do músico norte-americano.

Segundo a revista Rolling Stone, as canções do EP foram escritas e produzidas por Prince entre 2006 e 2008 em colaboração com o engenheiro de som Ian Boxill, que as concluiu já após a morte do músico e as reuniu para a edição.

Além do tema que dá nome ao EP, o registo inclui ainda 'Man Opera', um 'medley' que congrega quatro temas, e uma versão alargada de um deles, 'I Am'.

Em comunicado, refere a Lusa, Ian Boxil afirmou: "Prince disse-me uma vez que todos os dias pensava em como contornar as grandes editoras e fazer chegar a música directamente ao público. Quando estávamos a trabalhar na edição deste disco importante, decidimos editar de forma independente, porque é assim que Prince gostaria que fosse".

"Deliverance" terá edição em digital apenas no mercado norte-americano e edição física em Junho.

Prince morreu a 21 de Abril passado, aos 57 anos, em consequência de uma overdose de analgésicos opioides, tendo sido encontrado sem vida em Paisley Park, a propriedade que integra a casa e estúdio de gravação que construiu.

Paisley Park, situado em Chanhassen, no Minnesota, é hoje um espaço que recebe visitas guiadas, para quem quer espreitar o edifício onde Prince viveu e trabalhou, com acesso a objectos dos arquivos pessoais do músico, como instrumentos, prémios e vestuário.

Em Novembro saiu uma dupla colectânea que celebra a música de Prince, intitulada "Prince 4ever", que reúne 40 das mais conhecidas canções do músico e o tema inédito "Moonbeam Levels".

Ler 264 vezes