A Fábrica do Nada”, de Pedro Pinho, premiado no Festival de Sevilha

A Fábrica do Nada”, de Pedro Pinho, premiado no Festival de Sevilha

A Fábrica do Nada”, de Pedro Pinho, premiado no Festival de Sevilha D.R.

“A Fábrica de Nada” filme colectivo assinado por Pedro Pinho e produzido pela Terratreme, recebeu no dia de São Martinho, o Giraldino de Oro, Prémio para Melhor Filme no Festival de Cinema de Sevilha.

O júri do Festival justificou a sua decisão com as seguintes palavras: "El documental, la ficción y el musical conviven brillantemente en esta atrevida y cercana película, que lleva al espectador a un viaje visionario y dramáticamente realista. Por centrarse en la compleja situación económica contemporánea con una enfoque antirretórico, poético y profundamente original."


Este prémio vem juntar-se a outros, como o mais recente Prémio do Público atribuído no Ficvaldivia, no Chile, que se realizou no passado mês de Outubro, ou o Prémio CineVision, no Filmfest München, o Prémio de Melhor Realização no Duhok IFF'17, o Grande Prémio do Júri no CineFest Miskolc Internacional Film Festival'17 e o Prémio da Crítica no Festival de Cannes.


Depois da exibição em sala em Portugal, “A Fábrica de Nada “ vai ter estreia comercial em França (13 de Dezembro), Espanha, Reino Unido, Sérvia, Croácia, Bósnia, Kosovo, Suíça, Brasil, Argentina, China.
A distribuição internacional é assegurada pela Memento Film International.

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 31 Dez. 2017 17:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

terça, 14 Nov. 2017 10:00 – domingo, 17 Dez. 2017 18:00
Campo Grande 245, Lisboa, Lisboa

captcha