FESTin, penúltimo dia com Lisboa como estrela do filme "Beatriz"

FESTin, penúltimo dia com Lisboa como estrela do filme "Beatriz"

FESTin, penúltimo dia com Lisboa como estrela do filme "Beatriz" D.R.

Neste penúltimo dia do FESTin dois filmes chamam a atenção a longa-metragem "Beatriz" e "A Lenda do Gato Preto"

Nesta terça-feira, penúltimo dia do FESTin, um dos destaques vai para a longa-metragem "Beatriz", com um elenco liderado por Marjorie Estiano e a participação de Beatriz Batarda.
Conta a história de um casal de brasileiros que vem viver em Lisboa. Ele é um escritor obcecado pelo seu novo romance, facto que coloca em risco o seu relacionamento.
A capital portuguesa é mesmo uma das estrelas do filme. A sessão contará com a presença do realizador Alberto Graça.

Já o cineasta Clébio Viriato Ribeiro e a actriz Jane Azeredo apresentarão o seu filme "A Lenda do Gato Preto".
Trata-se da história de um grupo de ciganos que acampa nos arredores de uma pequena cidade do Nordeste do Brasil. Depois de já integrados na vida da cidade, um acidente fortuito vai ocasionar a sua expulsão.
A longa é o destaque da Mostra de Inclusão Social e a exibição é precedida pela curta-metragem Pés sem Chão.


Na Mostra Brasileira de Longas o destaque é "A Floresta que se Move", um drama shakespeariano num cenário contemporâneo, passado no alto mundo da Finança. O filme, com toques de suspense e terror, traz uma produção e um elenco de luxo, entre os quais figura Ana Paula Arósio, numa das suas escassas participações em produções recentes.


A Mostra Festin Mais, dedicada à terceira idade, exibe quatro curtas-metragens, com destaque para "Nazareth", que contará com a presença do argumentista Teresa Frota e do produtor Henri Pagnocelli.


E a Mostra Brasileira de Curtas traz cinco filmes, entre os quais "Frágil", do realizador Luiz Vicente da Costa Braga, e "O Nome do Dia", do cineasta Marcello Quintella e Boynard, ambos presentes na sessão.

Nenhuma evento encontrado.
captcha