FESTin aproxima-se do fim

Com a aproximação do final do festival terão lugar nesta segunda dia 09, as duas últimas sessões com filmes em competição.

Na categoria de documentários, nesta segunda-feira será exibida a história de. Nise da Silveira, uma médica,  que revolucionou o sistema psiquiátrico no Brasil e foi exemplo para o mundo.

A vida desta mulher é retratada no filme "Olhar de Nise", que será exibido pelas 19:00, no Cinema São Jorge, onde tem decorrido o festival.

O realizador Jorge Oliveira e a produtora Ana Maria Rocha estarão presentes na sessão e estarão disponíveis para um debate após a exibição.

"Amores Urbanos", de Vera Egito, que concorre na categoria de longas, é uma comédia dramática que conta a história de três amigos que vivem no mesmo prédio, em São Paulo. Júlia (Maria Laura Nogueira), Diego (Thiago Pethit) e Micaela (Renata Gaspar) são jovens anti-heróis, que superam desventuras amorosas e profissionais com humor e muita personalidade. O filme acaba de estrear no Brasil e será exibido, também nesta segunda , 09 pelas 21:30.

E a tarde de segunda será dedicada à Mostra CPLP de documentários, que exibirá a partir das 17:30 filmes de Moçambique, Guiné-Bissau, Portugal, São Tomé e Príncipe e Angola.
De salientar a presença do realizador Mário Chefe Sirgado, do filme "Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal".

Pelas 19:00, Emanuel Pimenta apresenta o documentário Almeida que é uma homenagem a João de Almeida, um brilhante arquitecto português que se tornou pintor aos setenta e cinco anos de idade.
Na fronteira entre o orgânico e o geométrico, o abstracto e o figurativo, a fotografia, a pintura e o desenho, o natural e o artificial, os seus trabalhos questionam permanentemente a vida e a presença humana na Terra. O realizador estará disponível para uma conversa após a sessão.

O FESTin terá a sua sessão de encerramento no dia 11 de Maio.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade