Festival de Avanca decidiu levar o cinema a casa das pessoas

O Festival de Cinema de Avanca vai comemorar o seu 20º aniversário com sessões de cinema em casas particulares, proporcionando assim uma relação de maior proximidade com a população.

A ideia é transformar a casa das pessoas que aderirem "numa sala de cinema para uma sessão especial, intimista e naturalmente de festa e convívio", explica a organização.


Deste modo é lançado um desafio para que exista um relacionamento mais estreito da população com o seu festival, para que "uma sala ou um pátio de uma casa do concelho de Estarreja seja por momentos uma sala de cinema", onde serão projectados alguns dos mais emblemáticos filmes que o Festival de AVANCA exibiu nas suas 19 edições anteriores.


O momento dará início a um novo ciclo de memórias, assinalado por uma exposição de fotografia, tendo sido convidado o arquitecto e fotógrafo Luís Oliveira Santos para desenvolver o projecto de registo e criação fotográfica.

Para acolher sessões de cinema em casa estão abertas inscrições até ao dia 07 de Maio, após o que serão avaliados os espaços disponíveis para permitir inscrições de quem queira assistir a essas sessões especiais, que decorrerão à noite, nos dias 14, 20 e 21 de Maio, 03 e 17 de Junho.

Organizado pelo Cine-Clube de Avanca e Câmara Municipal de Estarreja, o 20º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2016 vai ter as suas sessões competitivas entre 27 e 31 de Julho.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade