FESTin abre portas já no dia 04 de Maio

Na próxima quarta-feira, dia 04, no Cinema São Jorge abre mais uma edição do FESTin, com a exibição de seis curtas-metragens em competição e a longa "Cartas de Amor São Ridículas".

As primeiras curtas-metragens a serem exibidas na 7ª Edição do FESTin vêm do Brasil, Portugal e Angola.
Serão exibidas "De que lado me olhas", de Carolina de Azevedo e Elena Sassi; "O golpe", de Filippo Capuzzi Lapietra; "O melhor som do mundo", de Pedro Paulo de Andrade; "Quarto em Lisboa", de Francisco Carvalho; "Um rapaz chamado Jaime", de André Marques; e "Pitstop", de Nuno Barreto.
As curtas serão apresentadas na próxima quarta-feira, 04 de Maio, a partir das 18:30, na sala 3 do Cinema São Jorge, numa sessão de duração total de 90 minutos.

Pelas 21:00, do mesmo dia, na Sala Manoel de Oliveira, será exibida a longa-metragem em competição "Cartas de Amor são Ridículas", da realizadora Alvarina Souza e Silva que irá apresentar o filme.

O título deste filme foi inspirado num verso do grande poeta português Fernando Pessoa, cujos poemas também costuram a história desta obra que retrata um antigo drama familiar. Lázaro (Roberto Bonfim) é pai de cinco filhas – Açucena, Dália, Gardênia, Violeta e Hortência.
Refere-se a elas como o seu "jardim de flores", um jardim onde há perfume, mas também espinhos. Sendo o matrimónio, na época retratada, o único destino digno de uma mulher, casá-las torna-se uma batalha repleta de buscas enlouquecidas, equivocadas e cómicas.

Em ambas as sessões o público poderá votar nas suas obras preferidas.

Os bilhetes para o festival estarão à venda nos locais habituais. 


O FESTin é organizado pela ASCULP- Associação Cultura e Cidadania da Língua Portuguesa, em coprodução com o Cinema São Jorge e parceria estratégica com a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, E.E.M. e conta com o apoio financeiro da CML - Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade