Mostra de Cinema da América Latina esta semana em Lisboa

"El abrazo de la serpiente", do colombiano Ciro Guerra, abrirá a Mostra de Cinema da América Latina, que começa a 10 de Dezembro, no cinema São Jorge, em Lisboa.

O filme, sobre um encontro entre um xamã, último sobrevivente de uma tribo perdida na selva, e dois cientistas que procuram uma planta sagrada, que foi premiado em Cannes, em Veneza, em Buenos Aires, acaba de conquistar o prémio de melhor longa-metragem da Colômbia e é candidato a uma nomeação para os Óscares.


A propósito da exibição de "El abrazo de la serpiente", a Mostra de Cinema da América Latina propõe um debate sobre o cinema latino-americano, na quinta-feira, na Cinemateca, com a presença de vários convidados, entre os quais o actor Jan Bijvoet, protagonista do filme colombiano.


A sexta edição desta mostra, organizada pela Casa da América Latina, contará com nove filmes, a exibir até domingo. Pela primeira vez, este ciclo de cinema latino descerá ao sul do país para uma edição em Loulé, de 28 a 31 de Janeiro.


O programa inclui ainda dois outros filmes que são candidatos a uma nomeação para os Óscares: "A que horas ela volta?" (Brasil), da realizadora Anna Muylaert, e "El clan (Argentina), de Pablo Trapero, os dois exibidos no Lisbon & Estoril Film Festival.


"Francisco de Buenos Aires", documentário de Miguel Arias sobre o papa Francisco, e a ficção "Campo Grande", da realizadora brasileira Sandra Kogut, são dois outros filmes seleccionados.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade