"Cosmos" de Andrzej Zulawski em competição no Festival de Locarno

O filme "Cosmos", realizado por Andrzej Zulawski e produzido por Paulo Branco, é apresentado no sábado em estreia mundial no Festival de Cinema de Locarno, integrando a competição oficial.

Filmado integralmente em Portugal, maioritariamente na vila de Sintra e também na Covilhã, "Cosmos" é protagonizado pela portuguesa Victoria Guerra, num elenco que conta ainda com os portugueses Ricardo Pereira e António Simão, e conta ainda com nomes sonantes do cinema francês como Sabine Azéma, Jean-François Balmer e Jonathan Genet.


Na equipa técnica, a direcção de fotografia de "Cosmos" esteve a cargo de André Szankowski, responsável pela cinematografia de filmes como "Mistérios de Lisboa" (2010), "Linhas de Wellington" (2012) e "Variações de Casanova" (2014) e a direcção de produção de "Cosmos" foi da responsabilidade de Ana Pinhão Moura.

"Cosmos" é uma adaptação da obra homónima de Witold Gombrowicz, um dos maiores escritores do século XX.


Na sua nota de intenções, o realizador Andrzej Zulawski explica como surgiu a ideia: "Foi preciso Paulo Branco, um dos produtores mais inventivos a nível europeu – e também um dos mais cultos – para conseguir fazer-me acreditar que uma adaptação de "Cosmos" para o cinema era não só possível como também algo muito entusiasmante."


"Cosmos" chegará às salas de cinema portuguesas e francesas a partir de Dezembro, mês no qual se estreará também noutros países.
O filme é uma co-produção da Alfama Films e da Leopardo Filmes, com a participação do Centre National du Cinéma et de l'Image Animée, do ICA e da RTP.

O Festival de Cinema de Locarno, que vai na sua 68ª edição, começa já amanhã, dia 05 de Agosto e prolongar-se-á até dia 15.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade