Aos 40 anos Maria Zamora pôs fim à vida

A actriz Maria Zamora, morreu na madrugada de 24 de Fevereiro, em Lisboa, aos 40 anos.

 

Segundo fonte da organização Operação Nariz Vermelho, na qual a actriz participava, as causas da morte não são conhecidas. No entanto Carlos Scarllaty afirmou que a Maria Zamora se suicidou.

"Perdemos a nossa colega e querida amiga Maria Zamora. Faleceu de súbito aos 40 anos", segundo a página do Facebook da organização Oeração Nariz Vermelho. "Ao longo de anos, a Doutora Tutti Frutti espalhou uma alegria e uma cor pelos hospitais que a tornam inesquecível no coração dos milhares de crianças, famílias e profissionais de saúde que se cruzaram com ela. Obrigado, Maria".

O actor Carlos Scarllaty escreveu na sua página do Facebook uma mensagem de revolta, sobre a morte de Zamora: "Nunca, como no tempo actual se viu tantos jovens suicidarem-se por não encontrarem soluções, luzes para os seus problemas, para o futuro das suas vidas", afirmamndo que a actriz "suicidou-se hoje aos 40 anos de idade". Disse ainda que na pele de "doutora Tutti Frutti espalhou muita alegria tornando-a inesquecível no coração de milhares de crianças, familas carenciadas, e profissionais de saúde que com ela se cruzaram".

A cineasta Raquel Freire, igualmente através do Facebook, classificou a acriz como "pessoa maravilhosa, actriz talentosa, amiga extraordinária, transmontana de fibra, clown arco-íris". Acrescantando que se tratava de uma pessoa "duma imaginação e duma generosidade infinitas, corajosa lutadora contra todas as adversidades que a vida lhe pôs desde criança, vida dura, e foram muitas".

Actualmente, a actriz fazia parte do elenco da telenovela da TVI "Jardins Proibidos", encarnando o papel de "Maria João".

Maria Zamora participou noutras telenovelas, da Sic "Sol de inverno" e da TVI "Doce tentação", "Destinos Cruzados", e a série "Inspetor Max".

Entrou igualmente no filme "Operação Outono", de Bruno de Almeida, sobre o assassinato do general Humberto Delgado,desempenhando o papel de enfermeira, e na curta-metragem "Poema", de Hugo Varela Silva.

Em 2005 fez parte do elenco do filme "O crime do padre Amaro", de Carlos Coelho Silva, que foi protagonizado por Jorge Corula e Soraia Chaves.

Maria Zamora nasceu em Trás-os-Montes mas desde 2004 que vivia em Lisboa. O Funeral realiza-se dia 25 em Macedo de Cavaleiros.

Mídia

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

I feira colombiana empreededorismo

 

Atualidade