St. Patrick’s Day: duendes e trevos e muita cerveja comemoram este dia

sexta, 17 março 2017 03:15 Escrito por 
St. Patrick’s Day: duendes e trevos e muita cerveja comemoram este dia D.R.

O feriado nacional irlandês chegou a Lisboa. Este ano com duas bebidas muito irlandesas: a cerveja da Guinness e o whiskey da Jameson. A música está a cabo dos Paus e The Legendary Tiger Man

O St. Patrick's Day foi directamente importado para Lisboa. O dia em que ninguém pode andar sem uma peça de roupa verde e em que a sorte a todos bafeja celebra-se esta sexta-feira, 17. Duas iniciativas pretendem celebrar esta data em Lisboa.

O Museu da Carris vai receber a 2ª edição do Arraial de St. Patrick's, festa que pretende homenagear o santo padroeiro da Irlanda. A 1ª edição tinha sido na Carpintaria de S. Lázaro.

Para ajudar à celebração actuarão os Paus The Legendary Tiger Man e os D'Alva, enquanto a gastronomia está a cabo da Food Truck da Jameosn. O evento começa pelas 19:00 e termina por volta da meia-noite.


A Guinness decidiu celebrar este dia lançando a iniciativa Um Dia De Santo. Este programa desafia os portugueses a convencerem o "chefe de que o St. Patrick's Day é o primeiro feriado não-oficial de Portugal" e a tentarem receber dispensa do trabalho para celebrar esta data "entre amigos".
A marca convida ainda os aderentes a contarem a sua história através das hashtags #UmDiaDeSanto e #FeriadoGuinness.

Em Portugal estão disponíveis duas versões da cerveja Guinness: a Guinness Original, que se distingue pelo seu "paladar doce e suave com notas de malte e caramelo" e a Guinness Draught, servida em lata, e que apresenta um "aroma a café e malte com um paladar cremoso e equilibrado".