Déjà Lu e Pestana Cidadela Cascais celebram dois anos de parceria e colaboração

sexta, 10 março 2017 01:03 Escrito por 
Déjà Lu e Pestana Cidadela Cascais celebram dois anos de parceria e colaboração D.R.

A Déjà Lu, a primeira livraria solidária nacional, abriu portas há dois anos no Pestana Cidadela Cascais Pousada Art District, mais precisamente no 1º andar do edifício do restaurante “Taberna da Praça”.

Para assinalar a data, a Déjà Lu e o Pestana Hotel Group convidam todos a fazer parte desta história de sucesso, no dia 11 de Março, entre as 12:00 e as 19:00.


Marcam também presença aqueles que têm sido os padrinhos desta causa: Leonor Silveira, Anabela Mota Ribeiro, Pedro Rolo Duarte, Isabel Lucas, José António Tenente e Beatriz Batarda.

A Déjà Lu conta com mais de 8.000 obras cujas vendas revertem na totalidade para a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21). Durante o ano de 2016, a livraria angariou 30 mil euros que permitem financiar a implementação de projectos de profissionalização de portadores desta doença.

Durante o ano a Déjà Lu é palco de inúmeras iniciativas culturais como workshops, palestras e sessões de literatura, mantendo sempre um diálogo contínuo com o restaurante “Taberna da Praça”.

O Pestana Cidadela Cascais Pousada Art District, foi o local ideal para materializar o projecto da Déjà Lu que já existia numa vertente online desde 2011.
Esta unidade do Pestana Hotel Group, recentemente premida eleita como o melhor Luxury Art Hotel em Portugal, pelo prestigiado World Luxury Hotel Awards, assume-se como um hub de criação artística, onde artistas contemporâneos, consagrados e emergentes, nacionais e internacionais são convidados a expor as suas obras. Um projecto diferenciador que alia o turismo e a arte, proporcionando ao público o acesso gratuito a iniciativas de carácter cultural.

Programa:

11:30 - À Conversa com Beatriz Batarda sobre Shakespeare (actriz vai desmistificar o mais complexo dos dramaturgos contando como encena as suas peças, como põe os actores a dar corpo e voz às personagens e como ensina os alunos da escola de teatro a apaixonarem-se peças suas peças).

15:00 - À Conversa sobre Cultura Geral com Leonor Silveira, José António Tenente e Francisca Prieto. A convite de Anabela Mota Ribeiro.

18:00 – Entrega simbólica da verba angariada (30 mil euros) pela Déjà Lu